A Era De Ouro

A Era De Ouro

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Frases da Corte do Rei Henry VIII

Na aula de história nós estudamos os grandes reis que existiram, suas conquistas e fama. Mas nada disso é tão legal quanto assistir essa realeza ganhar vida e nos visitar semanalmente.
Em The Tudors acompanhamos mais do que a história do Rei Henry VIII. Conhecemos suas esposas, seus herdeiros e sua corte. Descobrimos o quanto a realeza pode ter problemas e ser instável. Licenças poéticas à parte, a série cria um panorama geral e bem realista do reinado de Henry VIII.
The Tudors nos trouxe inúmeras frases tocantes, que exalam drama, traição, paixão, amizade e a luta pelo poder. A coluna Frases dessa semana traz uma seleção desses melhores momentos pra você matar a saudade da série. Divirta-se e conte pra gente qual foi a frase mais marcante pra você!

“Se o leão souber sua própria força, nenhum homem poderá controla-lo.” – Sir Thomas More lembrando o que Wolsey havia dito sobre o Rei
“EU SOU O REI DA INGLATERRA!” – Rei Henry VIII
“Há algo profundo e perigoso em você, Anne. Esses seus olhos são como anzóis negros para a alma.” – Sir Thomas Boleyn
“Se ela alcançar seu caminho, ela irá comandar o país todo num rugido.” – Thomas Wyatt sobre Anne Boleyn
“- Como humanista, eu tenho aversão à guerra.” – Sir Thomas More
“- Como rei, eu sou forçado a discordar.” – Rei Henry
“O que o Rei deseja, o Rei deve ter… sem ser discutido ou atrapalhado…” – Thomas Cromwell
“Sem conhecimento a vida não é possível.” – Rei Henry para sua filha Elizabeth
“Eu direi a você, meu Lorde Hertford, enquanto Charles Brandon me serviu ele nunca traiu um amigo nem tirou vantagem desonesta de nenhum inimigo. O que é mais do que eu posso dizer sobre qualquer outra pessoa na minha corte. Eu nunca pensei que ele morreria.” – Rei Henry
“Se eu não puder satisfazer o Rei, ele irá me matar?” – Anne de Cleves
“Sexo… ótimo remédio!” – Rei Henry para Charles
“É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada.” – Rei Francis I para Anne Boleyn
“Sua Majestade, eu sei o que nós dois perdemos. Nós perdemos nossa juventude. Não há nada no mundo que possa um dia nos devolver isso.” – Charles para Henry
“Se você não sabia disso antes, então você sabe agora. A lei é o que Sua Majestade diz que é. E se você provocar Sua Majestade, então você irá sentir toda a sua força.” – Edward Seymour
“Promessas são fáceis.” – Anne Boleyn
“Se eu tivesse servido Deus tão diligentemente quanto eu servi o rei, Ele não teria se esquecido de mim em minha velhice.” – Cardeal Wolsey depois de ser preso por traição
“Não vá! Por favor, não vá! Só porque você me deu tudo o que prometeu, por favor, não me deixe! Você é o leite da bondade humana, a luz em meu mundo escuro e sombrio. Sem você, a vida é um deserto, um imenso deserto… Por favor, Deus, em Sua misericórdia, não a tire de mim. Meu filho precisa de sua mãe. E eu preciso da minha rainha!” – Henry para sua terceira esposa, Jane, que está morrendo
“Você e eu, Campeggio, fizemos bem em evitar a astúcia das mulheres. Celibato é um imenso alívio.” – Papa Paulo III
“Se eu fosse você, eu não pensaria se pensar te levar a uma conclusão errada!” – Rei Henry para Edward Seymour
“Thomas, me deixe te dar um pequeno conselho. Se você quer manter o amor de um príncipe, é isso o que você deve fazer: você deve estar preparado para dar a ele a coisa que com a qual você mais se importa em todo o mundo.” – Cardeal Wolsey
“Olha, eu não quero dizer que ele está banido pra sempre. Apenas enquanto ele respirar.” – Rei Henry sobre Charles, que casou com a irmã do rei sem permissão
“Eu odeio a noite. Ela me faz pensar sobre a noite perpétua.” – Charles Brandon
“Você não sabe o significado da palavra (amor), Charles. Você pode amar, talvez por um ano, um mês, um dia, até por uma hora. E durante essa hora eu acredito que você ama tão bem e profundamente… como qualquer homem. Mas depois dessa hora, você não ama! Você ama outra, e então outra. Seu amor é mais generoso onde é mais doloroso.” – Princesa Margaret
“De todas as perdas, o tempo é a mais irrecuperável, pois isso nunca pode ser resgatado.” – Rei Henry

“Se eu tivesse que escolher entre a tristeza extrema ou a felicidade extrema, eu sempre escolheria a tristeza, porque quando você está feliz se esquece das coisas espirituais, você se esquece de Deus. Mas em sua tristeza Ele está sempre com você.” – Rainha Katherine
“Uma questão importante, se é melhor um rei ser temido ou ser amado.” – Rei Henry VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário